ilhabela

No litoral de São Paulo há uma ilha que seu próprio nome já diz tudo. Ilhabela, é realmente bela; com seus 130km de costa, esconde pequenos pedaços de paraísos, a ilha também possui cachoeiras, trilhas, passeios off road pela mata atlântica, uma vida noturna interessante e uma excelente gastronomia.

Além das praias, que merecem um post especial só pra elas, Ilhabela conta com agências de passeios, que te levam para uma grande aventura pela natureza.

Você pode escolher entre passeios que integram lancha + Jipe, que te levam a praias e cachoeiras escondidas, city tour, passeios de escunas ou flexboat.

Praias

 

Praias, praias e mais praias, espere encontrar dezenas delas em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. E o melhor, daquelas que são capazes de superar qualquer expectativa. Apesar da ilha também surpreender com belas cachoeiras, é inegável que o mar é a grande atração deste destino no litoral paulista.

E a boa notícia é que tem praia pra todo mundo: selvagem ou urbana, tranquila ou movimentada, com mar calmo ou agitado, com estrutura ou apenas a natureza. Basta você decidir o que quer para a sua viagem, que certamente encontrará uma praia ideal em Ilhabela. O difícil vai ser abrir mão de alguma delas, já que mesmo que com suas particularidades possuem em comum a natureza privilegiada desta região.

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/4

arte e cultura

Ilhabela-SP é conhecida como a “Capital da Vela”. O arquipélago possui 39 praias distribuídas ao longo de seus 128 km de costa. Ao menos 85% de seu território é Parque Estadual, preservado por Lei.

Quem visita Ilhabela-SP busca sua natureza exuberante, praias e cachoeiras, e seus esportes náuticos, gastronomia internacional, ecoturismo e outras atividades durante o dia.

Mas à noite o ponto de encontro é a “Vila”, o centro histórico da cidade, onde acontecem as festas mais tradicionais, como a de Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso, a padroeira da cidade; São Pedro; e a tradicional Congada na Festa de São Benedito, que refletem de forma nobre a riqueza da cultura local.

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/4

Cachoeiras

 

Com 360 quedas d’água, corredeiras, poços e nascentes registradas, Ilhabela é considerada a ilha brasileira com maior número de cachoeiras no Brasil, com cerca de 30 delas abertas ao público para banho. Algumas são de fácil acesso e possuem trilhas leves, já outras têm percursos mais aventurosos. Em todas, a dica sempre é: use repelente!

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/4